EMPRESAS DE SERVIÇOS DO CONCELHO DE MORTÁGUA


Para acederem à informação das empresas de Serviços parceiras e recomendadas pelo APILOTOS, consultem o Menu no lado esquerdo do Website, e cliquem no nome da empresa que lhes interessa visualizar.

Mortágua está de volta ao Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). 

Classificativa de Mortágua realiza-se a 22 de Maio

Está confirmado. Em 2020 Mortágua vai receber uma das classificativas do Vodafone Rali de Portugal, a contar para a sexta ronda do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

O presidente da Câmara Municipal, Júlio Norte, marcou presença no passado dia 16 na apresentação da prova portuguesa, que teve lugar na sede do Automóvel Clube de Portugal, em Lisboa.

A etapa portuguesa do Mundial de Ralis realiza-se entre 21 e 24 de Maio e promete muitas emoções aos adeptos da modalidade ao longo do itinerário da prova que envolve 14 municípios. Desde logo por ter um percurso mais longo, mais quilómetros em disputa (330,98 km), com mais especiais de classificação (22 PEC´s). Mortágua, Felgueiras e o regresso da “Porto Street Stage”são as principais novidades da edição deste ano.

O Município de Mortágua aceitou o desafio de integrar a Região Centro neste grande evento desportivo de nível mundial, juntando-se a Coimbra, Lousã, Arganil e Góis. A Câmara Municipal já tinha manifestado a vontade de receber a prova desde que esta voltou à Região Centro, no ano passado, tendo sido possível, este ano, concretizar esse ambicioso objectivo. Júlio Norte lembra que já anteriormente os Municípios de Mortágua e Arganil encetaram esforços para trazer o rali para a Região Centro, o que culminou numa 1ª fase com o regresso da prova aos três concelhos da serra, verificando-se agora a sua extensão a Mortágua, um concelho com muitos pergaminhos no desporto automóvel. E afirma: “Os Mortaguenses são gente de trabalho, de luta, de superação. Mas também é reconhecida a grande paixão e entusiamo pelos ralis, e a prova disso está no Rali de Mortágua que já vai em 14 edições, e está novamente no calendário para 2020. Por tudo isto, acho que os Mortaguenses também merecem ter no seu município o melhor rali do Mundo”.

E salienta que a decisão foi bem ponderada, tendo em conta o investimento, ainda significativo, para trazer a prova até Mortágua. “Nós estabelecemos um limite financeiro, que achámos razoável, tendo em consideração o que para nós é uma regra de ouro da gestão municipal, que é a sustentabilidade financeira do Município”.

Júlio Norte destaca a importância de Mortágua voltar a inscrever o seu nome numa prova automobilística de nível mundial, com tudo o que isso representa em termos de valor acrescentado, económico e turístico, para o concelho de Mortágua e para a região.

Classificativa de Mortágua realiza-se a 22 de Maio

O Rali de Portugal arranca no dia 21 com um Shakedown, em Paredes. À noite, pelas 20h30, tem lugar a cerimónia oficial de partida da prova em Coimbra, junto à Porta Férrea da Universidade.

No dia 22 os pilotos e máquinas rumam até Lousã, Góis e Arganil, com dupla passagem (manhã e início da tarde). Daqui partem em direção a Mortágua, para disputarem a sétima classificativa, com partida às 15h58, e a culminar a passagem pela Região Centro.

A classificativa de Mortágua, com uma extensão de 18,24 km, será disputada num troço que no passado já integrou o Mundial de Ralis. Após a classificativa de Mortágua o Rali ruma até ao norte do país.