Rally de Portugal acelera dia 19 em Viana com regresso à mítica rampa de Santa Luzia

O Rally de Portugal vai este ano acelerar na cidade de Viana do Castelo e também na mítica rampa de Santa Luzia. Com mais oito quilómetros, a classificativa de Viana do Castelo será no dia 19 Maio, e promete mais emoções. Será a primeira classificativa em estrada do rali, segundo Pedro Almeida, diretor da prova, que alerta os espetadores para se concentrarem “por questões de segurança” numa das 39 zonas de espetáculo, que foram preparadas ao longo de todo o percurso. 

Na globalidade o orçamento do Rally de Portugal 2017 atinge, de acordo com Pedro Almeida, três milhões de euros e estima-se que se traduza num retorno económico da ordem dos 130 milhões de euros para o território onde se irá realizar. No que toca a Viana do castelo, o presidente da Câmara , José Maria Costa,  afirma que a preparação do terreno, incluindo os oito novos quilómetros de percurso,  implicou este ano um investimento de cerca de 100 mil euros, mas terá como contrpartida cerca de “4 milhões de euros de retorno económico”. 

O piloto vianense, José Barbosa, que esta segunda-feira marcou presença na apresentação do troço “reformulado” de Viana, vai voltar a participar na prova e já anda em treinos para se adaptar às alterações tanto do terreno como do seu carro.

De salientar que a edição 2017 do Rally de Portugal volta a contar com várias Zonas Espectáculo de grande extensão, como é o caso, por exemplo, das Especiais de Viana do Castelo e Fafe, cada uma das quais oferece uma ZE com mais de 1,2 km de extensão.

Sexta – 19 Maio 2017

SS2 – Viana do Castelo 1 – 26,70Km – 10.09h

SS5 - Viana do Castelo 2 – 26,70Km – 16.09h

 

Onde Ver

https://www.wrc-rallyportugal.com/espetadores/onde-ver/