Rali de Portugal: Arganil tenta o regresso da prova em 2017

Arganil assegura apoios para Rali de Portugal voltar ao concelho em 2017
 

O presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, reiterou a aposta da autarquia no regresso do Rali de Portugal ao concelho, em 2017, e afirmou que os apoios financeiros locais serão assegurados.

Estamos em condições de conseguir os valores necessários”, incluindo junto de privados, para que o Rali volte a passar em Arganil, disse Ricardo Alves.

O autarca sublinhou que o financiamento da prova de automobilismo é um dos “fatores determinantes” para que o Rali de Portugal, que durante décadas animou Arganil e as serranias do interior do distrito, regresse ao concelho.

O outro “fator decisivo” são as exigências técnicas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), “matéria que a Câmara Municipal está a acompanhar junto do Automóvel Clube de Portugal (ACP)”, que organiza o Rali, acrescentou, antes de participar na apresentação do novo vídeo informativo e promocional deste concelho do distrito de Coimbra.

“Há uma enorme expectativa” quanto a um eventual regresso do Rali de Portugal a Arganil “já no próximo ano”, declarou Ricardo Alves, frisando que a prova do Mundial de Ralis “faz parte do código genético” do concelho.

Ao intervir na abertura da exposição “Arganil – Capital do Rally”, na Cerâmica Arganilense, o presidente do ACP, Carlos Barbosa, admitiu “ser possível o regresso do Rali de Portugal a Arganil, em 2017, o que deixou muito satisfeitos” os adeptos presentes, “que consideram Arganil a capital do Rali”, destaca uma nota da autarquia.

A exposição é “totalmente dedicada aos tempos áureos do Rali de Portugal, nos quais Arganil e os seus característicos troços marcaram para sempre a história desta modalidade”.

Será ainda apresentada a nova linha de ‘merchandising’ do município, uma aposta na promoção e divulgação turística.