EMPRESAS INDUSTRIAIS DO CONCELHO DE VILA NOVA DE GAIA

Para acederem à informação das empresas Industriais recomendadas pelo APILOTOS, consultem o Menu no lado esquerdo do Website, e cliquem no nome da empresa que lhes interessa visualizar.


‘Superespecial’ de abertura do Rali de Portugal passará por Gaia

Vila Nova de Gaia vai acolher a ‘Super-Especial’ de abertura do Rali de Portugal do próximo ano. A 1 de Junho, os motores far-se-ão ouvir na beira-rio, passando pela rua General Torres e pela Via Panorâmica, altura em que os pilotos darão a volta na rotunda junto ao hotel Yeatman e chegarão à Avenida da República, onde retomarão o circuito inicial. De acordo com explicações do presidente da Câmara Municipal de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, esta é uma iniciativa articulada com o Município do Porto, tendo em conta também que a autarquia vizinha "vai ceder parte da logística”. 

Na proposta aprovada a 17 de Dezembro em reunião de Câmara pode ler-se que "nos termos do cálculo dos montantes envolvidos para a formalização da candidatura, Gaia apresenta como despesa elegível o montante de 787 mil euros, esperando-se a comparticipação financeira de 50% do Fundo de Turismo e Cinema, pelo que a despesa a ser cabimentada e comprometida para 2019 é de 393 mil euros”. Para Gaia, o Rali de Portugal "tem constituído ao longo dos anos um importante factor de promoção e de afirmação de imagem internacional do país”.

Reconhecimento de Gaia Street Stage (SS 14 / 15)

As duas passagens de reconhecimento de SS 8/9 terão lugar na sexta-feira (18/05) durante a Secção 2, coincidindo com o normal itinerário do rali: 

• 1ª passagem – imediatamente após TC 10A 

• 2a passagem – imediatamente após TC 10B. 

O reconhecimento será efectuado com os veículos de competição.

SS 14 – Gaia Street Stage 1

Na SS 14, qualquer carro de um piloto FIA P1 escolhido pelo organizador pode ser reposicionado numa ordem de partida diferente da que se verificava à chegada a TC14, respeitando sempre o intervalo mínimo de 3 minutos previsto no Art.º. 33.3.1 do Regulamento Desportivo FIA WRC 2019.